segunda-feira, 11 de maio de 2009

SINOPSE: CLICK

Autor: Breno Silvério


 


 


CLICK


 

 

 

 

    Newman (Adam Sandler) é casado com a atraente Donna (Kate Beckinsale), com quem tem um casal de filhos maravilhosos, Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann). Só que ele não tem oportunidade de vê-los com freqüência, pois tem feito. Serão até tarde no escritório de arquitetura em que trabalha, na esperança de que seu chefe mal-agradecido reconheça algum dia sua contribuição valiosa e lhe ofereça sociedade na firma.
    Quando tiver uma vida mais confortável garantida, aí sim ele poderá dar toda a atenção à mulher e aos filhos. Pelo menos, isso é o que ele vive dizendo para si mesmo.
    Depois de passar uma noite em claro trabalhando, Michael está exausto e se frustra, quando não consegue nem descobrir qual dos seus muitos controles remotos liga a televisão. Ele decide, então, comprar um controle universal perfeito para operar todos os seus equipamentos eletrônicos e acaba nos fundos da loja Cama, Banho & Além, onde um funcionário excêntrico, lhe dá um controle remoto experimental único e turbinado com a garantia de mudar a sua vida.
    O funcionário da loja não estava brincando. Logo, Michael se torna o mestre do seu próprio universo, controlando todos os seus aparelhos ao “click” de um único botão.
Mas o controle remoto possui outras funções mais surpreendentes. Ele é capaz de abafar o som dos latidos de Sundance, o cachorro da família — e, ainda mais espantoso, adiantar o tempo, poupando-o de uma discussão chata com sua mulher.
    Michael fica fascinado pelo seu novo brinquedinho, mas também um pouco assustado. Ele decide fazer uma outra visita ao funcionário da loja, o sujeito que lhe vendeu o misterioso aparato. O funcionario diz a Michael que lhe deu exatamente o que ele pediu — um controle remoto universal que lhe permite controlar o seu universo. E diante dos olhos espantados de Michael, o funcionário faz uma demonstra as impressionantes funções avançadas do acessório, incluindo uma função que permite a Michael voltar ou adiantar a sua vida em diversas velocidades.
Rapidamente, Michael se torna viciado nessa nova adrenalina do poder, que lhe traz duplos benefícios.
Mas logo é o controle remoto que passa a programá-lo, e não o inverso. E a despeito de todas as suas tentativas, Michael, em pânico, não consegue evitar que o acessório decida quais episódios de sua vida ele viverá e quais ele perderá. É só então que ele começa a realmente apreciar e aceitar a própria vida, com tudo o que ela tem de melhor e de pior.
Mas tudo num passa de um sonho.



 

Revisor: Yuri de Freitas Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário