segunda-feira, 13 de abril de 2009

Do seu lado

Era uma vez duas gêmeas siamesas que se chamam Susana e Suellen. Susana era meiga e delicada. Suellen era impulsiva e direta. Susana gostava de música pop. Suellen era fã de indie rock. Susana tinha Orkut, mas Suellen preferia MySpace. Susana era fã de Richard Gere, Suellen venerava James Dean. Susana tinha TOC. Suellen perdeu a memória. Susana queria ser cantora. Suellen queria ser dublê.

Mas como podem gêmeas siamesas tão diferentes? Elas tiveram a mesma criação, os mesmos amigos, as mesmas companhias, vivem no mesmo meio. Isso é explicado pela personalidade de cada uma. Apesar de serem semelhantes fisicamente e ligadas geneticamente, seus genes são diferentes e as personalidades também. São duas pessoas ocupando quase o mesmo lugar no espaço.

Num dia de verão, ambas se preparavam para um churrasco de família.

-Eu acho que devemos usar o vestido que tia Susi deu pra nós no último Natal.

-Suellen,eu sou a irmã que viu a luz do dia primeiro. Eu decido o que iremos usar!

Essa discusão virou uma terrível briga, com tapas, puxões de cabelo, arranhadas e até socos. Vendo aquela narquia a mãe das gêmeas saiu correndo de dentro da cozinha para separar a briga, mas isso era um pouco difícil, pois as duas eram inseparáveis.

Nesse momento o telefone tocou e acabou dispersando a briga das irmãs.

Susana atendeu o telefone e descobriu que o telefone era para Suellen. Se tratava de um paquerinha da irmã.

Mas Suellen havia brigado com ele na noite anterior foi aí que pediu para a irmã dizer que ela não estava em casa...

- "Sua burra! Acho que não dá pra fingir que você não está em casa! Nem parece que compartilho o mesmo DNA que você!",disse Susana.

- "Que desgosto ter nascido grudada com você!", retrucou Suellen. "Me passa esse telefone de uma vez,vai!"


As Madastras boas

Era uma vez uma casa no alto da montanha,lá vivia uma bela moça, que adorava sua madastra. Afinal, ela era uma excelente pessoa, diferente daquelas que são apresentadas nos filmes infantis.



A família vivia muito bem desde que o pai da moça se casou com a mulher, depois que sua primeira esposa morreu. As causas da morte nunca foram descobertas, mas ninguém pensava mais nisso, já que a harmonia era predominante naquela simples casa. Reuniam-se todas as noites para contar o que fizeram durante o dia e provar os deliciosos pratos que ela fazia.

Um belo dia um dos filhos perguntou ao pai o que havia acontecido, para ele casar-se de novo. O pai ficou nervoso e saiu de perto do filho, falando que aquilo não era mais assunto para se falar. O menino muito insistente não sossegou. Disse que tinha um segredo para contar, mas ele não contou... porque segredos não se contam!

Utopia e uma realidade


Utopia e uma realidade

 

 

        A presença da idéia de extraterrestres que possam estar entre nosso meio, fertilizam a mente de varias pessoas comuns e estudiosos sobre o assunto.

        Uma grande dúvida paira sobre os pensamentos humanos, dúvidas como: Se eu existo em um planeta, porque não haveria tal forma de vida em algum outro planeta entre bilhões existentes no universo? Seria mais provável não haver vida em outro planeta se não houvesse na terra uma forma de vida inteligente.

           Nasa (Agencia Aero espacial Norte Americana), já publicou possível planeta encontrado a 20 anos luz da terra que tem uma composição de água, ar e massa semelhantes a da terra, componentes essenciais para a vida no nosso planeta. Alimentando assim a esperança de haver vida em qualquer outro lugar no universo podendo ser uma forma de vida inteligente ou não, o importante é obtermos a respostas se estamos só ou não nesse universo.

          O fato é que inteligente, ou não, o universo é muito vasto e pouco explorado para se afirmar que a humanidade está só. Outras formas de vida podem também nos ajudar a entender a nossa existência e de tudo aquilo que nos cerca.

Paulo de Tarso

Paulo de Tarso


 

Saulo nasceu em Tarso, era um judeu que estudou na escola de Gamaliel. Perseguia os cristãos chegando a dar a ordem de matar Estevão, o primeiro mártir da Igreja. Certo dia, indo para Damasco, o próprio Jesus Ressucitado apareceu para ele, convertendo-o. Mudou o nome para Paulo e anunciou Cristo pricipalmente aos pagãos.

Educado em duas culturas (grega e judaica), Paulo fez muito pela difusão do Cristianismo entre os gentios e é considerado uma das principais fontes da doutrina da Igreja. As suas Epístolas formam uma secção fundamental do Novo Testamento


 

Santa Catarina de Sena




Jovem entrega



Era uma vez uma menina, nascida em Sena, Itália, em 25 de março de 1347. Era a mais moça de vinte ou mais irmãos. Seu nome era Catarina. Desde pequena tinha visões e ouvia Deus, além de fazer penitências, vivendo uma severa oposição familiar. Aos sete anos consagrou sua virgindade a Cristo e com apenas 16 anos tomou o hábito da Terceira Ordem Dominicana. Sempre sofria de doenças e praticamente não se alimentava, à exceção do Santíssimo Sacramento.Ela não sabia escrever, mas ditou mais de 350 cartas e o livro Diálogo, que trata da vida espiritual do homem em forma de uma série de conversas entre o Pai Eterno e a alma humana (representada pela própria Santa Catarina).Em 1378, após a morte de Gregório XI, Urbano VI é eleito Papa em Roma, e um rival é posto em Avignon. Santa Catarina tenta, com suas cartas, o reconhecimento da legitimidade do Papa Urbano VI por parte de governantes e cardeais europeus. O Papa convida-a a Roma para ajudá-lo nesta causa, e ela vai. Em 1380, sofre um derrame e morre dias depois, em 29 de abril. Sua cabeça está em Sena, onde se mantém sua casa, e seu corpo está em Roma, na Igreja de Santa Maria Sopra Minerva, próximo ao de Fra Angelico.Um de seus seguidores e seu confessor, Fra Raimundo de Cápua, posteriormente Mestre da Ordem Dominicana, escreveu a biografia de Santa Catarina, que influenciou seu processo de canonização, levado a efeito em 1461 pelo Papa Pio II. Foi declarada Doutora de Igreja em 1970.


Com 20 anos já dava conselhos para o próprio Papa.


O limoeiro encantado.

O Limoeiro Encantado


 

Era uma vez uma singela casinha onde habitavam uma moça e sua filha. Um belo dia a mãe resolveu plantar grama no quintal de onde moravam. Quando o quintal havia se transformado num belo jardim.

 

Elas notaram que havia o pé de limão, que até então parecia uma árvore muito doente, agora parecia lindo e cheio de frutos.

 

- Olha mãe que lindo o limoeiro mãe!

 

A mãe estranhou aquele limoeiro com tanta vida de repente. Resolveu chamar Vitorino, o jardineiro, para dar uma olhadela no pé de limão.

Vitorino não soube identificar o que havia acontecido. A filha, Sarah Maria, percebeu que aquele limoeiro parecia comum, mas na verdade ele era o limoeiro do Chaves !!!

O limão não tinha gosto de limão ! E sim de abacaxi ! Era desse pé de limão que o Chaves e companhia faziam os sucos da Barraquinha do programa ! Uau !!

 

As duas, mãe e filha, tiveram uma idéia, começaram a plantar as sementes dos limões para ver se davam frutas diferentes, e não é que deu certo.

 

Dias depois a menina se deparou com uma fruta com formato bem estranho, mas com um sabor muito comum, era sabor de laranja.

 


 

___________________________________________________________________________ 

Era uma vez um cão abandonado chamado...

 

Baleia


 

Era uma vez um cão abandonado chamado Baleia.

Seus donos foram expulsos da fazenda onde moravam pois eram do movimento Sem Terra, mas abandonaram Baleia pela falta de condições.

Baleia ficou perdido, sentia fome e sede e já não tinha nem onde dormir.

 

Depois de se ver só, em pleno verão, no Rio de Janeiro, Baleia decidiu então fazer sua vida na praia, já que lá, poderia encontrar turistas de todo o mundo para tentar refazer sua vida de "cão".

 

Baleia foi direto para a praia de Ipanema para descolar uma comida e se deu muito bem, encontrou uma suíça que gostou muito dele, mas logo o deixou novamente.

 

O cãozinho se sentiu rejeitado novamente, como da primeira vez em que sua família o deixou. Pensou então como seus donos estavam, mas logo se esqueceu disso, pois os donos não pensaram duas vezes quando o abandoram.

 


 

Baleia acabou desenvolvendo um talento para viver nas ruas como um Vira - Lata e acabou montando sua "tribo de cães sem dono" 

Um dia passeando pela cidade, encontrou com a carrocinha de cachorros e fugiu. Acabou indo para um bairro desconhecido, mas muito rico e ficou abismado que todas as arvores eram protegidas por grades, impedindo que ele usasse o "banheiro".

Nesta caminhada encontrou-se com alguns cachorros do bairro que falavam sobre a chegada de um bebê na casa de seus donos. Baleia logo quis entrar na roda dizendo a todos: "Nada disso os bebês são o fim da vida dos cães. Quando chega um bebê os humanos não ligam mais pra nós, ai vem a corrente, a casinha fria, nada mais de bifes"

Era uma vez,

O Castelo

 

Era uma vez, num lugarzinho no meio do nada, um castelo muito valioso, que possuía 286 cômodos, sendo que 120 eram dormitórios.

 

Este castelo foi uma herança de família, e nele moravam apenas duas pessoas, mas também moravam 56 funcionários que trabalhavam dia e noite para manter o castelo impecavelmente organizado.

 

A construção do castelo gera muitas lendas na região e nenhum morador gosta de falar sobre ele.

 

Jonathan e Stéphany eram os herdeiros que atualmente moravam no castelo, irmãos de sangue, com 24 e 26 anos respectivamente.

 

Maltratavam muito os funcionários e os mantinham em regime de semi-escravidão.

 

Jonathan em um dia ensolarado, observando algumas funcionárias na jardinagem do seu lindo quintal se surpreendeu com uma delas. Poni como era conhecida por suas companheiras de trabalho era ruiva, cabelos longos e com olhos azuis cor do céu.

 

Jonathan ficou encantado, pensou em como poderia se aproximar daquela bela jovem sem perder a autoridade que tinha com seus funcionários.

 

O que resolveu fazer Jonathan então?! Se disfarçou de plebeu, para os nobres não desconfiarem de seu teso pela empregada!

 

E conversinha daqui, conversinha dali, Jonathan levou sua amada para um show do Krakatoa Reggae !!! Mas, surpresa !! Lá ele conheceu Laura !! "Muié" alta, "bunita" e que chamava a atenção !!! Maaaaas, Laura era namorada do cantor !

 

Ó, Jonathan ficou desesperado !!! O que fazer para conquistar Laura Maria Solaro ???

 


Era uma vez...

Era uma vez...


 

... um menino que gostava muito de jogar bola com seus amigos na pequena cidade de Itapipoca da Serra no interior de São Paulo.

Seu grande sonho era ser jogador profissional de futebol, por isso ele treinava muito para ser cada vez melhor naquilo que mais gostava de fazer.

Sua mãe entendia a disposição do garoto para aquilo, mas se preocupava muito com seu desempenho na escola, já que no ano anterior ele só foi aprovado em primeira chamada na matéria de Educação Física...

Não é a toa que o garoto torcia para o São Paulo...numa bela manhã de domingo esse garoto acordou assustado de um sonho que tivera. Durante a madrugada sonhara que o seu pífio time havia pardido de golada para o Corinthians, fato que se confirmava na fimal de campeonato que se decidia naquela tarde. Após essa enorme tristeza que estava passando, o garoto decide se tornar artista plástico...Entretanto mais uma vez seu sonho acabou se frustrando, e por fim chega ao final do poço como um simples office-boy.  

 

Mas, ele era Jammal ! Depois de tentativas e tentativas frustradas em sua vidinha, Jammal foi trabalhar em um call center servindo café! Sem querer, foi convidado a participar do supeeer programa mais famoso da Índia: "Quem quer ser um milionário?".

Jammal chegou a última pergunta. Mas, por suspeita de fraude, Jammal foi preso!

 

Maaaas, ele era Jammal! Não desistia nunca! Depois de apanhar horrores dos policiais indianos - horrorosos -, Jammal foi responder a última pergunta valndo 20 milhões de rúpias.

 

E aí, ele acertou ou não? Descubra na próxima aula, imperdível !

 


 


Numa noite de segunda...




Era uma vez...



 


Uma segunda-feira à noite, por volta de 22h, dentro de um laboratório de Informática, durante a aula de Tecnologias Digitais,


 


as luzes da sala de aula se apagaram. Todos os alunos ficaram alvoroçados, e pararam por um instante com a discussão que estava acontecendo. As exclamações tomaram conta do ambiente: 'O que aconteceu?','Eu tenho medo de escuro!' e até mesmo um sapeca 'passaram a mão na minha bunda!'. De repente, um som agudo deixou todos momentaneamente confusos. Era ensurcededor e durou poucos segundos. Em seguida, as luzes se acenderam.


 


Mas ninguém apareceu. Todos ficaram assustados, com medo do que poderia ser aquela misteriosa situação. Todos se perguntavam o que havia acontecido.


 


Quando pensavam que o mais estranho havia passado, uma luz verde apareceu, forte e vibrante, no teto da sala.


 


Quando num segundo de apreensão a nave da Xuxa começou a descer naquela sala, todos ficaram surpresos com aquilo e começaram a...


 


cantar, as pessoas cantavam desesperadamente "Ilari ilariê ôôô... Ilari, ilariê ôôô... é a turma da Xuxa que vai dando o seu alô!


 


E logo depois de cantar... se apresentar... e oferecer o café da manhã do dia seguinte... começou uma grande gincana entre meninos e meninas!


 


E a primeira prova foi...


 


De repente, uma menina no fundo da sala - que todo mundo sempre via o nome na lista, mas nunca enxergava na vida real - resolveu gritar:


 


"Epa,opa! Mas que r&%¨% é essa?"


 



santos é campeao paulista de 2009

Santos é campeao paulista de 2009


 

Era uma vez um time chamado Santos, que ninguem dava nada para ele, mas com uma surpreendente vitória contra o Palmeiras na Vila Belmiro por 4x0 e 3x0 no estadio do Palmeiras passou a final e na final contra o SÃo Paulo aplicou 5x0 na Vila Belmiro e 2x1 no Morumbi e se tornou campeão paulista de 2009,e nesse ultimo domingo Santos fez uma nova contratação de jogadores e entre o elenco esta Richarlison ex-volante do São Paulo mosiah de maria


Alguns pacientes de nossa clinica apresentam comportamento calmo e aparentemente normal, no entanto nao conseguem diferenciar realidade de sonho, verdade de fantasia. Isso pode causar serios problemas para a sociedade pois ele nao consegue agir racionalmente, uma vez que imagina situações que jamais se realizarao.

 

Esse é o diagnóstico do paciente acima, ele imagina uma situação ilusória e crê que aquilo é verdade. Estamos tratando o caso, imaginando uma grande desilusão para quando "cair a ficha" da pessoa.

 

 

 

Realidade: Palmeiras é campeao do paulista 2009.

O amor a uma camisa

O amor a uma camisa


 

Era uma vez...

um menino que sonhava em ser jogador de futebol e ele tinha muita habilidade com os pés. Os gritos e aplausos da torcida o faziam sonhar. A bola era sua maior compania, mesmo aquela que não passava de um amontoado de trapos enrolados numa meia velha. Um dia o menino foi chamado para ajudar um time de garotos que disputavam um campeonato do bairro, era sua grande chance. Contudo, a vaga era de goleiro. Sem pensar duas vezes ele aceitou, afinal de contas o importante era entrar no time. Como um felino ele agarrou todas as bolas que foram chutadas contra a sua meta. E se revelou um grande arqueiro. Todos os presentes enalteceram sua performance no gol e, a partir daquele dia, ele nunca mais saiu do time.