Baleia
Era uma vez um cão abandonado chamado Baleia.
Seus donos foram expulsos da fazenda onde moravam pois eram do movimento Sem Terra, mas abandonaram Baleia pela falta de condições.
Baleia ficou perdido, sentia fome e sede e já não tinha nem onde dormir.
Depois de se ver só, em pleno verão, no Rio de Janeiro, Baleia decidiu então fazer sua vida na praia, já que lá, poderia encontrar turistas de todo o mundo para tentar refazer sua vida de "cão".
Baleia foi direto para a praia de Ipanema para descolar uma comida e se deu muito bem, encontrou uma suíça que gostou muito dele, mas logo o deixou novamente.
O cãozinho se sentiu rejeitado novamente, como da primeira vez em que sua família o deixou. Pensou então como seus donos estavam, mas logo se esqueceu disso, pois os donos não pensaram duas vezes quando o abandoram.
Baleia acabou desenvolvendo um talento para viver nas ruas como um Vira - Lata e acabou montando sua "tribo de cães sem dono"
Um dia passeando pela cidade, encontrou com a carrocinha de cachorros e fugiu. Acabou indo para um bairro desconhecido, mas muito rico e ficou abismado que todas as arvores eram protegidas por grades, impedindo que ele usasse o "banheiro".
Nesta caminhada encontrou-se com alguns cachorros do bairro que falavam sobre a chegada de um bebê na casa de seus donos. Baleia logo quis entrar na roda dizendo a todos: "Nada disso os bebês são o fim da vida dos cães. Quando chega um bebê os humanos não ligam mais pra nós, ai vem a corrente, a casinha fria, nada mais de bifes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário