segunda-feira, 25 de maio de 2009
Sinopse - AI. Inteligência Artificial.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
SINOPSE: CLICK
Autor: Breno Silvério
CLICK
Newman (Adam Sandler) é casado com a atraente Donna (Kate Beckinsale), com quem tem um casal de filhos maravilhosos, Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann). Só que ele não tem oportunidade de vê-los com freqüência, pois tem feito. Serão até tarde no escritório de arquitetura em que trabalha, na esperança de que seu chefe mal-agradecido reconheça algum dia sua contribuição valiosa e lhe ofereça sociedade na firma.
Quando tiver uma vida mais confortável garantida, aí sim ele poderá dar toda a atenção à mulher e aos filhos. Pelo menos, isso é o que ele vive dizendo para si mesmo.
Depois de passar uma noite em claro trabalhando, Michael está exausto e se frustra, quando não consegue nem descobrir qual dos seus muitos controles remotos liga a televisão. Ele decide, então, comprar um controle universal perfeito para operar todos os seus equipamentos eletrônicos e acaba nos fundos da loja Cama, Banho & Além, onde um funcionário excêntrico, lhe dá um controle remoto experimental único e turbinado com a garantia de mudar a sua vida.
O funcionário da loja não estava brincando. Logo, Michael se torna o mestre do seu próprio universo, controlando todos os seus aparelhos ao “click” de um único botão.
Mas o controle remoto possui outras funções mais surpreendentes. Ele é capaz de abafar o som dos latidos de Sundance, o cachorro da família — e, ainda mais espantoso, adiantar o tempo, poupando-o de uma discussão chata com sua mulher.
Michael fica fascinado pelo seu novo brinquedinho, mas também um pouco assustado. Ele decide fazer uma outra visita ao funcionário da loja, o sujeito que lhe vendeu o misterioso aparato. O funcionario diz a Michael que lhe deu exatamente o que ele pediu — um controle remoto universal que lhe permite controlar o seu universo. E diante dos olhos espantados de Michael, o funcionário faz uma demonstra as impressionantes funções avançadas do acessório, incluindo uma função que permite a Michael voltar ou adiantar a sua vida em diversas velocidades.
Rapidamente, Michael se torna viciado nessa nova adrenalina do poder, que lhe traz duplos benefícios.
Mas logo é o controle remoto que passa a programá-lo, e não o inverso. E a despeito de todas as suas tentativas, Michael, em pânico, não consegue evitar que o acessório decida quais episódios de sua vida ele viverá e quais ele perderá. É só então que ele começa a realmente apreciar e aceitar a própria vida, com tudo o que ela tem de melhor e de pior.
Mas tudo num passa de um sonho.
Sinopsi (Matrix)
Matrix
Autor: Yuri Pires
Nome: Luciana C. Sanches de Castro
A Era do Gelo
Tempos Modernos
Tempos Modernos retrata uma crítica social com uma grande pitada de humor. Chaplin é um trabalhador de uma fábrica que abusa dos direitos trabalhistas de seus empregados, a ponto de querer até inventar uma máquina para eles trabalharem enquanto almoçam. Depois de um surto nervoso, Chaplin é levado ao hospital e quando volta, a fábrica já está fechada. Depois disso só se envolve em confusão, principalmente quando conhece a jovem Paulette que tenta roubar um pão, decorrente da grande fome que ela e sua família passavam. O filme relata diversos problemas sociais, como o rápido crescimento das cidades e a mecanização das fábricas, tirando a mão-de-obra dos humanos.
Revisora: Naira X. Malaquini
A.I. Inteligência Artificial do diret...
A.I. Inteligência Artificial do diretor Steven Spielberg impulsiona você para um futuro de espantosa tecnologia e aventura além da imaginação humana, em um filme extraordinário. No futuro, em um mundo destruído pelo efeito estufa e com incríveis avanços científicos, os humanos compartilham suas vidas na companhia de sofisticados robôs chamados Mecas. Mas quando um avançado protótipo de um robô criança, programado para mostrar amor incondicional, a família humana dele não está preparada para as conseqüências. Ajudado por um Meca, o robo embarca em uma espetacular indagação para descobrir o surpreendente segredo de sua própria identidade.
Eu Robô
Will Smith, como ator principal, interpreta um detetive do ano de 2035 quando a tecnologia avançada está integrada totalmente à população humana. Robôs são usados como empregados domésticos, secretários e até mesmo como companhia. A ação começa quando Will Smith investiga um crime que ele acredita ter sido cometido por um robô. A trama leva à uma descoberta de um problema ainda maior que pode causar até mesmo a dominação do planeta pelas máquinas. Um filme de muita ação, efeitos especiais surpreendentes e muita tecnologia.
Filme:
Claudia Roberta Pereira
2001 - Uma odisséia no espaço
É um filme cheio de ação, que convida a todos que assistiram a se interagirem com os demais personagens em busca de notícias, fatos ou mesmo desvendar enigmas sobre a realidade de existência de monolitos no enigmático universo.
AUTOR: João Pedro D. Ortega REVISORA: Maria Luiza Rosato
Inteligencia Artificial
Inteligência Artificial
Após o único filho ficar entre a vida e a morte, Mônica e Henry decidem integrar-se a um novo projeto para testar um inovador tipo de robô Meca, com um sistema avançado que o permite ter sentimentos como um humano. Ele se chama David. Porém, quando o filho do casal se salva da morte, Mônica e Henry decidem que devem devolver o Meca, por ele estar comercialmente inutilizado. Afeiçoada ao jovem robô, Mônica decide soltá-lo ao mundo ao invés de entregá-lo ao seu destino, e assim David inicia uma jornada à procura pelo amor de sua mãe e para tentar descobrir a que mundo realmente pertence, mundo este no qual a fronteira entre a máquina e a humanidade são extremamente aterradoras e tênues.
Karin Gutierres
Revisor: Claudia Pereira
De volta para o futuro
De volta para o futuro
AI - Inteligência Artificial
AI - Inteligência Artificial
A partir daí, começa a jornada de David, o menino-andróide, em busca do amor de sua mãe.
Título: O Pagamento
O filme conta a história de Michael Jennings (Ben Affleck), um conhecido engenheiro de computação, que é contratado por empresas para desenvolver criações ultra-secretas, chegando a criar um monitor de imagens vivas. Sempre bem pago, após realizar seus trabalhos, o engenheiro tem sua memória de curto prazo apagada. Recebe a proposta de ficar bilionário para realizar mais um trabalho, no entanto, desta vez, teria 3 anos de sua memória apagada. Ao final do tempo, em vez de receber o dinheiro, Jennings recebe um envelope com alguns objetos, que seriam na verdade pistas. Começa uma corrida contra o tempo para descobrir onde aquelas pistas o levariam, e qual foi à grande invenção tecnológica que ele criou que poderia mudar o rumo da história.
Revisor: Leonardo Gandini Torezzi
Guerra dos Mundos
É um filme de ação e aventura do começo ao fim transformando cada cena em uma eletrizante montanha russa de "gelar" o sangue.
Nessa aventura de destruição total do planeta aonde Ray está sempre lutando para a proteção de seus filhos contra o exército de extra-terrestres que invadem a terra.
AUTORA: Maria Luíza Rosato REVISOR: João Pedro D. Ortega
Filme - A Ilha
A.I. - Inteligência Artificial
Karin Gutierres
Revissor: Claudia Pereira
O Homem Bicentenário
Tudo começa quando o pai de uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar as tarefas domésticas. Com o passar do tempo a família percebe que o robô apresenta algumas características humanas, como inteligência, curiosidade e personalidade própria.
Eu robô
Autor: Mosiah Gonzaga De Maria
Revisor: Nathália Nicola
Hackers - Piratas Cibernérticos
Redator: Rubens Jr.
Editor: Jaqueline Gasparotto
Piratas da informática ( Pirates of Silicon Valley)
Mensagem Para Você
Mensagem Para Você
O filme é de 1998 e reúne Tom Hanks e Meg Ryan. Ela interpreta Kathleen, dona de uma pequena livraria pertencente a família há 42 anos, que se sente ameaçada por uma super loja de livros de uma rede que se instala no bairro. Kathleen odeia o magnata proprietário da loja. Ao mesmo tempo, ela troca mensagens diárias com um amigo virtual por e-mail e se sente cada vez mais atraída por ele e ele por ela. O que eles não sabem é que os “amigos” virtuais são rivais na vida real.
Ingrid Alves
Revisado por: Leliete Bizari
O Homem Bicentenário
O Homem Bicentenário
O Homem Bicentenário é um filme baseado num conto de Isaac Asimov, que mostra a trajetória de um robô em busca da liberdade.
Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Willians), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos, o robô vai apresentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria.
O filme mostra a saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano. Depois de 200 anos Andrew tem essa chance.
Leliete Bizari
Sinopse - I'm a Cyborg,But That's Ok!
Blade Runner - Caçador de Andróides
É uma época em que os recursos natura...
A.I. - Inteligência Artificial
O sentimento é a última e controversa fronteira na evolução dos robôs. Eles são vistos como ferramentas sofisticadas, não precisam ter emoções.
Sem ser aceito pelos humanos e pelas máquinas e armado apenas com Teddy, seu urso de pelúcia protetor, o garoto robótico inicia uma jornada para encontrar o seu verdadeiro lugar num mundo onde a linha que separa os robôs das outras máquinas pode ser assustadoramente extensa ou quase imperceptível.
Após entulhar a Terra de lixo e polui...
Wall-E
A Ilha
A Ilha
O Passageiro do Futuro
Minority Report - A Nova Lei
2002 - Gênero: Ficção Científica
O filme se passa em 2054, em Washington. O "Pré-crime" prende assassinos antes que cometam seus crimes, através de uma tecnologia que permite prever o futuro e, principalmente, através dos pré-cogs. Estes são três pessoas paranormais que nunca erraram em suas previsões. Quando os pré-cogs têm uma visão, automaticamente é escrito em uma pequena bola o nome da vítima, e em outra, o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata que acontecerá. A equipe do "Pré-crime", feita por policiais, só tem que descobrir onde ocorrerá o assassinato. O seu líder é John Anderton (Tom Cruise), que acredita piamente no sistema até que os pré-cogs preveem que ele matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas.
Gabriela Marques
Revisora: Laura Balcom Simões 3508-036
Cubo
Cubo
Você me vê linda, sou sua catarse fem...
Você me vê linda, sou sua catarse feminina, delicadeza enrustida, entendimento de entrelinhas, colo macio morno farto, que contradiz minha estante de livros clássico velho empilhado sem desorganização proposital intenção e dolo de ser beatnik austero obrigatório intelectual vinil raro blues jazz versão inédita som indie rock erudito regional de garagem fluente em inglês, alemão, aprendendo francês, devoradora de películas iranianas e festivais pra vomitar em uma roda de bar acompanhada de você embasbacado boquiaberto babaca que não tira os olhos dos meus dedos longos e finos elegantes demais pros meus cigarros de macho. Você me acha blasé e disfarça mal. sou o realismo do seu sonho em p&b. contrafluxo dos pensamentos e raciocínios seus corretos tão justos limpos comuns assépticos engravatados que extinguem clowns artistas manuscritos originais alimentam memórias RAM winchester a exame e a gazeta mercantil, engordam a fila dos que cospem em mim no shopping center super inque. Você freqüenta sem segurar minha mão ou olhar pra mim perdendo-se em palavras que te obrigo a dizer sem treinamento em Rh. olhos nos olhos e não no e-mail que você sabe que não vou ler.
Você me acusa de vazia e perdedora. sou todo o fracasso seu escondido atrás de sua ira sem alvo. eu sou o conjunto das frustrações e fantasmas aglomerados desorganizados em fila nada indiana pra irritar seu senso de ordem, pra lembrar das suas dores e traumas não resolvidos que agonizam incomodam perturbam exibem-se desnudam-se obscenos e sim que Você precisa não ver senão morre e mata.sou cada pergunta que não lhe lava a alma, mói nervos, lhe faz suarem bochechas pateticamente vermelhas um riso torto mal desenhado.Você não sabe por que está deitado ao meu lado se tudo ao redor deveria ser ordem progresso social-democracia casa própria carro sucesso de Lair Ribeiro segurança pra lhe salvar dos pobres fedidos que vê na rua. um nó no peito meio amorfo dolorido indesejado. Você precisa viver em constante fuga.
Você diz que sou louca varrida gostosa ingênua. sou a utopia que Você decidiu esquecer. mamãe se eu for presidente vou acabar com a tristeza do mundo.sou a lembrança teimosa da sua inocência a confirmação do desvio, o apito de wrong answer.o cadáver da sua consciência o oposto do atalho que Você escolheu.sou seu lego pra montar criança pra ensinar mulher pra foder.sou uma voz sem som um olhar ensurdecedor,sua meta do ano é me transformar numa dama de fino trato,digna de figurar nas colunas sociais,morrer envenenada pelas decadentes matriarcas das mais tradicionais famílias,ser trocada quando o brinquedo ficar sem peça a pilha acabar. VOCÊ me quer submissa às suas regras, sou avessa a ordens e castigada pela insubordinação, alguém que padece aos poucos. VOCÊ é tão maior do que eu. não lhe trago memória, cheiro de gente idéia, sangue, palavra alguma.VOCÊ nasceu imune a todas as armas vacinas remédios sentimentos dor.sou a imagem viva da sua onipotência e auto-suficiência e morta serei a prova da sua impiedade.
você, Você, Você, Você, VOCÊ são o mundo o mundo o imundo.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Realidade distorcida
Bom, o que é realidade mesmo? É o seu repertório de vida ou o meu? O que é verdade? É quem cria ou é quem a diz?
Um dos maiores psicopatas, sádico, macabro homem que a humanidade já teve, diz: "Uma mentira dita mil vezes se torna verdade", Adolf Hitler.
Pelo o pouco que entendo da vida, a verdade é uma coisa concreta, real.
Infelizmente, palavras que machucam, ideologias que ferem as diferenças magoam e matam o físico e a mente. Não porque eu digo, mas às vezes foram ditas mil vezes por mil pessoas diferentes que vivemos em uma sociedade que está sem rumo, sem objetividade benéfica, uma meta plausível para se adaptar as normas propostas no mundo hoje. A cada dia se transforma com a modenidade, as tecnologias que facilitam a comunicação diária encurtando o tempo e o espaço de propagação.
Repertório de vida de algum nomeado como cérebro da raça humana impõe para o resto da sociedade. Muitas vezes não se adaptando as minorias e nem as diferenças, que às vezes tentam gritar para serem ouvidas na ânsia de poderem permanecer presentes nessa sociedade, mantendo os seus traços genéticos, seu estilo de vida perpetuando-as.
Pensem o que quiser, fale o que tiver vontade de falar, mas a verdade não escrita e nem dita é de que os conceitos, as ideologias precisão urgentemente se revistas não só por doutores intelectuais, mas por cada um de nós. No coração, nos pensamentos e atitudes do individual, do ser único que é você. Esqueça posição, dinheiro e os valores podres que o mundo criou para se sustentar. Isso faz parte do segundo plano, porque o primeiro você que descobrir. Raciocine, pense o que é mesmo vital para sua sobrevivência como indivíduo e como sociedade.
Não só a natureza padece, mas a nossa sociedade, como também a ideologia que pregamos a cada dia.