quarta-feira, 1 de julho de 2009

Luciana Sanches - Casa Ernest Hemingway


A Ernest Hemingway House, oficialmente conhecida como o Ernest Hemingway Home & Museum, localizada em Key West, Florida, Estados Unidos foi a residência do escritor Ernest Hemingway.Desde 24 de novembro de 1968 ela é um dos marcos históricos dos estados Unidos.

O imóvel foi a residência de Hemingway no período de 1931 a 1939. Segundo comenta-se foi nessa casa que Hemingway escreveu algumas de suas principais obras: “Adeus às Armas” e “Neves do Kilimanjaro”.

O museu é um dos locais mais visitados de Key West tem uma série de histórias que são repetidas pelos guias turísticos e pelos moradores da ilha que é o ponto do território dos estados Unidos mais próximo de Cuba. Key West está mais próxima de Cuba do que de Miami, a principal cidade da Flórida.

Uma das histórias repetidas pelos guias é a dos “gatos de Hemingway”. Durante muitos anos gatos eram vendidos aos visitantes como se fossem descendentes dos gatos criados pelo escritor. Outra história diz respeito a piscina mandada construir pela esposa de Hemingway. Como a construção foi feita enquanto e escritor estava na Europa, como correspondente cobrindo a Guerra Civil espanhola, ao voltar e saber do custo da obra, Hemingway teria dito que a esposa queria até o seu último centavo. Uma moeda de “1 cent” estaria incrustada no concreto da piscina.

Muitos dos objetos existentes na casa/museu são atribuídos a Ernest Hemingway, mas não há comprovação sobre mais essa afirmação dos guias.

A visita a casa/museu é um convite a reviver a história de ocupação do sul da Flórida e um momento de reflexão sobre um escritor que retratou o homem do mar e o sentimento. Mostrou a guerra e seus horrores e a paixão e seus amores.

Em 2000, depois de visitar Orlando, Cabo Caneveral, a Disney o meu passeio terminou em Key West.

2 comentários:

  1. Luciana,
    desconsiderando alguns erros de gramática, a matéria está bem escrita e tem uma linguagem fluente. A proposta é boa e está de acordo com o que foi pedido na disciplina em termos de texto, porém, deixa a desejar na utilização dos recursos da Internet. Não nenhum link com outras informações disponíveis na rede para o tema.

    ResponderExcluir
  2. Outro detalhe. A matéria também não tem um bom título, que, inclusive, traz seu nome junto.

    ResponderExcluir