Usuários da região buscam a boa utilização do Twitter
Por Renato Alves
Neste ano, os usuários da Internet puderam notar a popularização de uma ferramenta on-line que permite aos usuários dizer, em até 140 caracteres, aquilo que lhes vier a cabeça e “seguir” outros usuários para que receba em sua página principal também as suas atualizações.
Quando o Twitter foi criado, em 2006, nem mesmo o mais otimista de seus criadores poderia prever a febre que o utilitário se tornaria anos depois. Hoje, o uso dessa ferramenta já é rotina no cotidiano de muitas pessoas e influencia acontecimentos fora do ambiente virtual, como o encontro real de usuários do programa.
A expressão Nerds On Beer vêm do inglês e significa “Nerds na cerveja”. Os encontros receberam esse nome devido ao tom informal que eles possuem. “Já foram realizados, na cidade, nove Nobs”, conta Wilson Rogério Junior, estudante de ciências sociais, professor de informática e representante do grupo na entrevista. “O primeiro foi realizado em julho no restaurante Galpão, e contou com a presença de 10 pessoas. Alguns deles haviam se visto, mas outros nunca haviam se encontrado antes”, conta.

Existe uma regra para que os encontros sejam agendados: “Para ser considerado um NoB, o encontro deve ser marcado no Twitter, onde todos possam ler”, conta Wilson. Hoje, o grupo possui mais membros ativos, e as reuniões podem receber até vinte componentes numa mesma edição. Elas acontecem periodicamente, para que, assim como na dinâmica do website, um frequentador possa manter o outro atualizado sobre novidades e sobre o que anda fazendo.
“O Twitter informa de maneira prática e rápida sobre assuntos diversos, uma necessidade da atual sociedade – principalmente para aqueles que o utilizam no trabalho, entre um relatório e outro”, diz o professor. O grupo possui a despretensão necessária para que vá mais longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário